sábado, 13 de agosto de 2011

CRISTO BRINCAVA


"Jesus Cristo, aos 5 anos de idade, se divertia, certo dia, junto com outras crianças, à beira de um riacho, fazendo figurinhas em argila. Alegremente brincavam em torno de doze passarinhos que tinham acabado de moldar, quando um judeu religioso, ao passar por eles, deu-se conta de que estavam cometendo um grande pecado, produzindo brinquedos naquele dia - um sábado - dia considerado sagrado pela religião judaica. Correu assustado para José, o pai, advertindo-o de que Jesus estava violando as leis da religião. José foi até as crianças e, confirmando a cena, dirigiu-se a Jesus: "Então você não sabe que é pecado fazer estas coisas no sábado?" Jesus, batendo palmas, gritou, então, aos passarinhos de barro: "Ide!" Gorjeando alegremente, os passarinhos puseram-se a voar."
Este é um relato de São Tomás de Aquino citado por Raquel Zumbano Altman, para ilustrar como, em todos os tempos, as crianças dão vida a seus brinquedos, às suas brincadeiras.

2 comentários:

Wanderley Cardoso disse...

Legal!! Edione!!
Fui assistir ao filme SMURFS no cine CG. Mulher!! Pensa em dezenas de crianças rindo à vontade...delas é o Reino...

Anônimo disse...

Gostei do post, parabéns. Eu realmente estou procurando fazer uma pesquisa sobre se Cristo, quando adulto, brincava, se divertia com jogos comuns. Não é piada ou brincadeira, assim como nós, homens e mulheres mortais, mesmo adultos gostamos de jogar um videogame ou jogar uma bola eu gostaria de saber se Jesus também fazia isso.